quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Estrela cintilante...




Vi a noite escura em teus olhos
Enquanto te contemplava no sofrimento
Oferecias paz nas palavras
Sabendo que estava perto o momento
.
Tentei convencer-te do contrário
Parecias acreditar no impossível
Mas tinhas a consciência do inevitável
Numa tranquilidade credível
.
Querias dizer-me tanta coisa
Mas o tempo já se ia esgotando
Mesmo assim continuavas
Como se lesses um memorando
.
Comoveste-te ao ler o poema que te dei
Aquela oração que imaginei ser tua
Nunca irei esquecer o quanto me agradeceste
E das lágrimas que me saltaram ao chegar á rua
.
Falavas da filha querida com tal encanto
Que a qualquer mãe cortava o coração
Ao sentir que o fim estava perto
E que não haviam mais passeios mão na mão
.
Guardo o poema que me enviaste
Com carinho e muito respeito
Os teus comentários ficarão para sempre
Neste cofre que trago no meu peito
.
És agora mais uma estrela cintilante
A brilhar no imenso firmamento
Dando luz ás nossas vidas
Até que termine o nosso tempo
Descansas agora em paz
Junto D'aquele que te chamou
Orando pela harmonia e saúde
Daqueles, que o teu coração levou
Sentida Homenagem á nossa Querida Amiga e Colega de trabalho, Luzia Lagartinho.

Sem comentários: