quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Filha do fado...


Na Primavera do meu viver
Concebi a mais bela das flores
Chegando pela manhã
Como um arco-íris de lindas cores
.
Aconcheguei junto ao peito
Aquela oferta que Deus me dava
Flor frágil e indefesa
A minha seiva procurava
.
Margarida de seu nome
Entre todos o escolhido
Era a mais linda das flores
O meu jardim tinha florido…
.
Criança alegre e muito viva
Ao meu lar dava cor
Aquele menina que crescia
Rodeada de carinho e amor
.
Perspicaz e muito vaidosa
Com muito brilho no olhar
Brincava ás escolinhas
Mostrava gosto por cantar
.
O tempo foi passando
E a adolescência já espreitava
Aquela flor que era tão minha
Entre as outras se destacava
.
Deixa frescura por onde passa
Com seu ar de cantadeira
A minha flor enamorou-se do fado
E canta-o à sua maneira
.
Hoje, no Verão da minha vida
Sinto em mim grande alegria
Por ter trazido ao mundo
Uma voz que o fado guia
.
A Margarida não é só minha
É filha do fado também
Desta herança tão Portuguesa
Que orgulha qualquer mãe.

Sem comentários: